"A inteligência é feita por um terço de instinto - um terço de memória - e o último terço de vontade." (Carlo Dossi)

"É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros." (Demóstenes)












sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Processo seletivo da prefeitura municipal de Unaí

Biiicho, segundo o edital 01 de 14 de maio de 2010 da Secretaria de Saúde de Unaí e o edital 02/2010 da SEMDESC , seriam realizados processos seletivos para atender à necessidade de excepcional interesse público para diversos cargos. Primeiro, se era de 'excepcional' interesse, seria interessante que se contratasse uma empresa que prestasse o serviço com mais qualidade, não uma reles empresa de fachada em um fundo de quintal. Não queria imaginar que fosse pelos singelos 10,00R$ a título de inscrição, digo: "o valor do custeio operacional com materiais", aqui em mim sinto que isso cheira à sujeira. A fraude ocorreu antes de sair o edital, a fraude é o edital, não há respostas, não há culpados, não há a informação, princípio fundamental para que se possa alcançar outros direitos.
A Prefeitura Municipal, responsável por essas duas secretarias deveria se pronunciar ou cobrar dos referidos gestores respostas em relação ao fato, grave para os cidadãos munícipes, e no mínimo desconfortante para os que se inscreveram no certame na tentativa de angariar um cargo, mesmo que por tempo determinado, no serviço público.
Desde o dia 22 de junho, não foi manifestada nenhuma informação a respeito da referida fraude, nem se haverá novo concurso ou se devolverão a quantia paga, no meu caso necessária.
Se é a eleição, a eleição federal não impede que o município de Unaí nem nenhum outro realize seus concursos nas suas próprias conveniências e selecione seus futuros servidores.
E para terminar um clichezinho: queremos respostas.
Compreendeu, é isso então!

Nenhum comentário:

Follow aurosergio on Twitter

Faça sua pesquisa