Estas são imagens de uma quadra de esportes situada no bairro Stª Luzia, na divisa deste com os bairros Sagarana e Serenata. O bem público foi inaugurado em dezembro do ano de 2008, ano eleitoral, Custou aos cofres públicos 49.997,00 R$ e hoje encontra se em total estado de degradação física. O Mato cresceu em torno de um muro que foi construído com o objetivo de não deixar a quadra de esportes, no caso futsal, exposta a qualquer usuário, o que considero uma falta grave; Foi informado a minha pessoa que a um tempo atrás um senhor estaria cobrando aluguel daqueles que quisessem utilizar a quadra, alegando que o dinheiro seria utilizado para pagamento de água, luz e a construção do dito muro. Não se pode interpor obstáculos entre a efetiva utilização de um bem público e o cidadão. Não se pode deixar que um investimento, necessário para a inserção social de várias crianças e adolescentes, se deteriore em virtude do descaso público e inércia da nossa parte. Não podemos deixar que em épocas de eleição venham com seus discursos e nosso dinheiro adoçar a boca dos tolos. Em médio tempo tais atitudes se revertem em situações bruscas que nos custam mais dinheiro e mais tempo e o pior: menos qualidade na vida.
Ao secretário de Obras, que já foi secretário de Juventude Esporte e Lazer ironicamente, deixo esta ordem como cidadão, morador do bairro Sagarana e usuário daquele espaço, para que o mais breve possível seja tomada uma decisão que dê solução a mais este edema social.
2 comentários:
Como os nossos administradores são pródigos em malbaratar o patrimônio público! É impressionante como não se preocupam com a funcionalidade de bens e serviços públicos. Lamentável.
Paulo, é lamentável, pois atitudes como estas vão aos poucos destruindo nossas esperanças. Parece que o descaso é uma palavra de ordem para essa cúpula administrativa.Vamos juntos contrariar esse pensamento. Abraços.
Postar um comentário